...

Policia

A empresa Plastnova Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos instalada no CDI, de Ponte Nova, que produz artefatos de plástico como capas de chuva, capas para máquinas com zíper e capa para colchão foi contemplada com o Selo Resgata, que é o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional  A Prefeitura também recebeu o Selo Resgata, pois proporciona a fabricação de blocos e meios-fios dentro da Penitenciária de Ponte Nova I, localizada no Passa-Cinco. Minas Gerais é o estado brasileiro com o maior número de empresas premiadas no 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal - o Selo Resgata. Ao todo, 233 instituições do estado de Minas Gerais receberão o selo, que é uma realização da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo do Selo Resgata, que foi entregue  em Brasília na terça-feira, 16 de abril, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é  incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam presidiários em regime semiaberto. Ao todo, foram 407 empresas em todo o país que se inscreveram e atenderam os critérios dispostos na Portaria 247 da Senappen. Deste total, 57% estão em Minas.    

18/04/2024– 17:04

Por volta das 04h05min desta quarta – feira 17 de abril, a Polícia Militar de São Pedro dos Ferros, foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de homicídio. De acordo com o Bo, um homem de 42 anos foi agredido até a morte com pauladas nas costas e nuca por outros dois homens de 25 e 29 anos de idade. Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que a vítima e os autores estavam fazendo uso de drogas e álcool durante a madrugada em um imóvel desocupado, quando iniciaram uma discussão. Em seguida, foram desferidos os golpes, abandonando o corpo no interior do imóvel. Após diligencias os autores foram localizados e presos em flagrante delito. Ambos confirmaram a versão dos fatos, admitindo a autoria. Durante a ação os militares conseguiram prender os autores sendo eles conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca, com o pedaço de madeira utilizado no crime (cabo de enxada), permanecendo à disposição da justiça. A Perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e identificou na vítima lesões na região das costas, nuca e nádegas, liberando o corpo posteriormente para a remoção do serviço funerário.

17/04/2024– 15:22

Na sexta – feira 12 de abril, por volta das 16h, a Polícia Militar, recebeu Denúncia informando que um homem de 29 anos com mandado de prisão em aberto se encontrava escondido em uma casa abandonada, na Travessa Sebastião Raimundo da Costa, bairro Triângulo Novo. De acordo com o BO, as equipes policiais foram até o local e visualizaram o foragido em uma laje. Ainda segundo a PM, quando o autor percebeu a presença policial, ele tentou fugir pulando por vários telhados e muros de casas, vizinhas sendo contido pelos militares. Durante as buscas na residência apontada na denúncia as equipe militar localizou e aprendeu 04 aparelhos celulares; 05 chips para celulares;05 carregadores para celulares; 03 rádios comunicadores;01 simulacro de arma de fogo;01 binóculo e 01 pino com cocaína. A PM informou que existe a possibilidade de que os materiais apreendidos seriam arremessados pelos muros presídio, pois se encontravam amarrados com fita e envolvidos em espuma de colchão. Após o registro dos fatos, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos permanecendo à disposição da justiça.

15/04/2024– 10:46

O fato ocorreu na manhã da quinta-feira 11 de abril, por volta das 10h no Córrego dos Frade, zona rural de Santo do Grama. Foram apreendidas durante a operação 53 caixas e 06 pacotes do cigarro San Marino;01 caixa fechada e 45 pacotes do cigarro Broadway; 23 pacotes e 03 caixas do cigarro Pandora; 31 pacotes de cigarros de palha e 03 cigarros eletrônicos. Após receber denúncias, a Polícia Militar montou uma operação conjunta com a Polícia Civil visando coibir o crime de contrabando no município. De acordo com o BO, durante buscas realizadas em um galpão localizado no Córrego dos Frade, foram localizados os materiais apreendidos. Ainda segundo a PM, foram apreendidos mais de quinhentos mil cigarros e estima-se que o material tem o valor de aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). Um homem de 33 identificado como sendo o autor do crime foi preso em flagrante e juntamente com o material apreendido encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca.

15/04/2024– 10:39

Na sexta-feira 12 de abril, o pelotão da Polícia Militar de Acaica, através do Convênio com a Prefeitura Municipal adquiriu a segunda parte do kit de IMPO-Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo. A aquisição dos equipamentos visam aperfeiçoar o policiamento e a preservação da ordem pública no município. A entrega contou com a presença do Prefeito Municipal, Luiz Carlos Faustino e o Sgt Alencar comandante do policiamento em Acaiaca.

15/04/2024– 10:36

Sexta-feira 12 de abril, a Unidade da Polícia Militar de Guaraciaba, com o apoio de vereadores do município, recebeu uma viatura nova, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Rodrigo de Castro. O pai do parlamentar federal, Danilo de Castro, esteve na sede do destacamento representando o filho realizando a entrega da viatura. Participaram do evento de entrega da viatura o Comandante da Unidade, Ten. Cel Gustavo, o comandante do Pelotão Ten. Moura, o comandante do policiamento na cidade de Guaraciaba Sgt Elísio, além de autoridades municipais e convidados.

15/04/2024– 10:29

Por volta das 21h39min, da terça –feira 2 de abril, a Polícia Militar recebeu informações de que um adolescente de 16 ano, morador da cidade de Oratórios, conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, teria vindo até Ponte Nova buscar drogas para levar e realizar o tráfico em Oratórios, estaria esperando ônibus em frente à uma loja no bairro Palmeiras nas mediações da Praça de Palmeiras. De acordo com o BO, o adolescente foi abordado sendo localizado com ele 01 porção grande de cocaína; 01 pedra média de crack ; 01 Smartphone e a quantia de R$15,00 em dinheiro. Após o registro dos fatos, ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia permanecendo à disposição da justiça.

05/04/2024– 10:15

Quinta-feira 4 de abril, era por Volta das 17h14min, quando a Polícia Militar realizava cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 51 anos, localizada na rua Paulo Moreira Brandão, bairro Copacabana e conseguiu localizar e apreender armas de fogo e munições. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o BO, durante a ação os militares apreenderam 01 Carabina Puma Cal. 38; 01 Espingarda Rossi Cal. 28; 01 Espingarda Rossi Cal. 22; 01 Espingarda Espanhola cal. 20; 01 Caneta revólver cal. 22; 1 Pistola Beretta cal. 6.35; 520 munições cal. 22; 272 munições cal. 38; 50 munições cal. 20; 17 munições cal. 6.35; 02 carregadores da Pistola Beretta; 01 munição cal. 38 afundada; 128 munições deflagradas cal. 12; 24 munições deflagradas cal 38; 05 munições deflagradas cal. 20; 01 munição deflagrada cal 22; 124 espoletas cal 20; 02 Jet Loaders; 06 frascos contendo chumbo e 01 frasco contendo pólvora.

05/04/2024– 10:01

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco da Zona da Mata), do Ministério Público desencadeou na quarta-feira, 03 de abril, a terceira fase da Operação Égide. Foram cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão nos municípios de Visconde de Rio Branco, sede do Gaeco Zona da Mata, e em Ubá. Os alvos são pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa investigada pela prática do tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, porte de armas de fogo, corrupção de menores e outros crimes violentos. As ações do Gaeco já permitiram o cumprimento de 55 mandados de prisão temporária, 74 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de indisponibilidade de bens, inclusive de carros, motos e casas utilizados pelos criminosos. A operação de quarta-feira, 03 de abril, contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, 20 policiais militares de Ubá, 08 (oito) policiais da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado e 06 (seis) policiais militares do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da 4ª região, que fica em Ubá.  

04/04/2024– 16:20

Início da noite do sábado 30 de março, era por volta das 18h54min, a Polícia Militar de Rio Casca recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com base na entrada da cidade de Rio Casca, na BR 262, afirmando que uma ambulância furtada no estado do Espírito Santo estaria deslocando sentido o município. De acordo com o BO, os militares realizaram um cerco próximo ao Motel Alpes, na cidade de Santo Antônio do Grama, para tentar interceptar o veículo e durante a tentativa de abordagem e prisão do condutor, ele acelerou em direção aos policiais, resultando em disparos efetuados por um policial militar para se defender. Ainda segundo a PM, após uma série de contatos e acompanhamento tático, a ambulância foi interceptada próximo ao KM 120 da BR 262, no bairro Sá Donana Mendes, onde o condutor, um homem de 42 anos foi preso. O autor apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido a um teste do bafômetro comprovando que estava alcoolizado, sendo ele preso em flagrante por diversos crimes, incluindo embriaguez ao volante, furto, tentativa de homicídio e fuga de local de acidente. Após o registro dos fatos, o autor preso foi e encaminhado à Polícia Civil de Ponte Nova permanecendo preso à disposição da justiça. A ambulância recuperada foi removida para o pátio credenciado.

03/04/2024– 14:51

O acidente ocorreu na da tarde da quinta-feira 28 de março, por volta das 15h30min, na MG 329 próximo ao Laticínios Porto Alegre. De acordo com o BO, Lucas da Silva de 28 anos, morador da cidade de Guaraciaba, colidiu sua moto CG Honda 150 Titan EX placa GVG 7338/Teixeiras, frontalmente contra uma caminhonete Fiat Toro, placas QNP 0A25 de Santana do Paraíso/MG, conduzida por Maurison Pereira de Pinho de 60 anos, morador da cidade de Santana do Paraíso na região do Vale do Aço.   De acordo com o BO, o condutor da caminhonete informou aos militares que deparou – se com a moto realizando ultrapassagem em uma curva de faixa contínua, perdendo o controle direcional não sendo possível evitar a colisão frontal contra sua caminhonete. Ainda segundo a PRV, Alair da Silva de 48 anos, da cidade de Ubá, informou que conduzia seu veículo Fiat Strada Workink placas PYX 7122/Ubá, afirmou que Lucas realizou a ultrapassagem por seu veículo entrando na curva e perdendo o controle direcional colidindo contra a Fiat Toro. Alair disse também que jogou seu veículo para as margens da pista para evitar uma colisão contra a Fiat Toro, caindo em meio a matagal. Lucas Morreu no local. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas e compareceram no local para o atendimento da ocorrência, permanecendo o trânsito interditado nos dois sentidos da via para que a Perícia técnica da Polícia Civil realizasse os trabalhos de praxe e liberasse o corpo para o serviço de remoção funerária.

03/04/2024– 14:48

Na quinta – feira 21 de março, por volta das 00h10min, a Polícia Militar recebeu informação que na rua Otaviano José da Rocha, bairro Lagoa Seca em São Pedro dos Ferros, um homem de 50 anos, teria ouvido barulho de vasilhas caindo e que ao abrir a porta da cozinha para verificar, foi surpreendido com disparos de arma de fogo. De acordo com o BO, a testemunha, afirmou ter visto o próprio filho de 24 anos fugir pelo beco da casa tomando rumo incerto. A vítima faleceu no local, com perfurações no pescoço e nas costas. A motivação seria que o autor não aceitava o relacionamento da mãe com o padrasto. Ainda segundo a PM, o autor cumpre pena no complexo penitenciário de Ponte Nova, no regime semi aberto, sendo beneficiário de trabalho externo e existe um mandado de prisão em aberto para ele. Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar continuava em rastreamento no intuito de localizar e prender o autor do homicídio.  

25/03/2024– 15:53

Siga nas redes sociais
Seja um anunciante
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Os 10 artigos mais recentes
Contato Líder Notícias
Skip to content