...

Esporte Clube Palmeirense promove noite para entrega do Prêmio Xeleco de cultura

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Esporte Clube Palmeirense

O Esporte Clube Palmeirense realizou no dia 20 de julho, a entrega do Prêmio Xeleco de Cultura 2023. Foram agraciadas 11 pessoas divididas em categorias e 02 (duas) menções honrosas. O prêmio surgiu, ainda em 1991, dentro da sede da S.E 1º de Maio, por sugestão do diretor e ator de teatro Hailton Karran, quando as categorias eram escolhidas por profissionais de imprensa.

Cinco (05) mulheres foram destaques na noite da entrega: Marina Carvalho, escritora nacionalmente conhecida, autora de 13 romances, agraciada com o prêmio de Literatura; Dayane Godoy: autora de capas de livros e revistas, com o prêmio de Designer Gráfico; Dra. Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel, advogada e defensora pública, que produziu trabalhos inéditos na área e publicados em livros: Literatura e Direito, Cinema e Direito e Música e Direito. Ela recebeu o troféu Especial Artes em Diálogo; a Artista Revelação de 2022 foi Maria Paula Catarino, vencedora de festivais; Destaque na Música foi Luísa Doné, que tem se destacado na capital mineira, executando piano e cantando, com uma voz encantadora.

Outros agraciados com o Prêmio Xeleco de Cultura: Dança: Studio de Artes Núcleo de Danças; Espaço Cultural: auditório da OAB; Patrocinador Cultural: Saudali Alimentos; Promotor Cultural: Wander Silva; Patrimônio Cultural: Bandas de Música Santíssima Trindade e 7 de Setembro. Junto às bandas, receberam menções honrosas: Ricardo Lino (músico da Banda Santíssima Trindade) e Franklin Estevão (Banda 7 de Setembro).

De acordo com Gilson José de Oliveira, ex- colunista de Cultura do Líder Notícias, e diretor do E.C Palmeirense, a continuidade do Prêmio Xeleco de Cultura é a certeza de que Ponte Nova é 01 (uma) cidade que tem a arte e a cultura como marcas muito fortes. “Pretendo manter reuniões com pessoas da área cultural para traçar critérios que tornem o Prêmio Xeleco de Cultura, cada vez mais justa e eficaz”, disse Gilson José de Oliveira.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content