...

Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais vai realizar castração dos bichos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Castração de animais em Viçosa é coordenada pela SOVIPA.

A prefeitura de Viçosa repassou R$ 100 mil para a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA) para a realização de mil castrações de cães e gatos na cidade. O convênio tem o objetivo de realizar o controle populacional de animais em situação de rua. Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não podem arcar com os custos de uma castração, também terão prioridade para a castração dos animais de estimação.

Os recursos financeiros são destinados à contratação de veterinários, compra de medicamentos, anestésicos e materiais necessários para a realização dos procedimentos cirúrgicos. Todos os animais castrados serão registrados e marcados na orelha com uma espécie de tatuagem em formato de coração, para que possam ser identificados posteriormente.

O cadastro dos animais para a castração é feito pelo formulário disponível na internet, sendo obrigatório o preenchimento de todos os campos, assim como o envio de uma conta de água como comprovante de endereço. O tutor deve preencher um formulário para cada animal que deseje castrar. É possível também levar um animal em situação de rua para castrar e dar lar temporário durante a recuperação e, quem sabe, adotá-lo de forma permanente.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content