Incêndio ameaça residências na Custódio Silva e afeta o HNSD

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Incêndios no local acontecem todos os anos em período de seca

Fernanda Sales de Araújo, acionou o Corpo de Bombeiros de Ponte Nova para conter um incêndio no entorno da Avenida Custódio Silva, em uma localidade acima do trailer de lanches “Bond Boca 2.000”, no dia 30 de junho, por volta das 16 h. Os Bombeiros, foram para o local combater o incêndio florestal que ameaçava os imóveis adjacentes, onde foi realizado o combate direto e indireto às chamas com utilização de linha direta. Também foi realizado pelos bombeiros o rescaldo e eliminado os riscos no local. O maior dano foi ambiental, segundo os moradores próximos.
O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), que se localiza em um ponto acima e limítrofe da área incendiada publicou nota que apareceu nas mídias digitais: “essas queimadas nos arredores do Hospital Nossa Senhora das Dores são problema para a instituição. Todos sabem que as queimadas aumentam durante o período da seca. E nessa época o HNSD enfrenta problemas por causa de queimadas nos terrenos que ficam nos arredores da instituição. Pelo menos uma vez na semana acontece uma ocorrência do tipo”.
Segundo o raciocínio do texto elaborado pela assessoria de comunicação do HNSD, essas queimadas geram muito transtorno para o HNSD, que precisa deslocar equipe para conter as chamas. “Além do trabalho extra, ainda há a preocupação de que o fogo chegue até as instalações do HNSD e cause perdas materiais. Há também os danos à saúde, por causa da fumaça e da fuligem”, diz.

Corpo de Bombeiros contiveram as chamas, mas a fumaça afetou o HNSD

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content