JEQUERI
Dois criminosos (um de 20 e outro de 27 anos) praticaram 02 (dois) assaltos em Jequeri no dia 11/07, por volta das 22h. O primeiro assalto foi contra um adolescente no perímetro urbano: os ladrões roubaram o par de tênis e o celular. O segundo roubo foi na zona rural, no Sítio Escura, onde os ladrões renderam 04 (quatro) pessoas no interior da residência e levaram R$ 1 mil em dinheiro;01 (um) celular e 01 (uma) motocicleta YBR preta.
Os Policiais militares foram na captura dos indivíduos e conseguiram, através das imagens de câmaras de segurança, identificar um dos ladrões, de 20 anos, morador da cidade de Pedra do Anta e o outro também. Uma equipe da PM avistou, em uma unidade de saúde, um homem de 27 anos que se assemelhava bastante com o ladrão procurado.
Os militares abordaram o homem que tentou se esquivar nos questionamentos entrando em contradições com as respostas, quando acabou assumindo a parceria nos roubos em Jequeri com o outro homem de 20 anos procurado, recebeu voz de prisão. Pressionado, ele levou os militares até a um matagal, onde estava a motocicleta roubada no Sítio da Escura. Na casa do homem, foram encontradas as roupas utilizadas por ele durante a ação criminosa.
Os policiais também foram até a residência do outro ladrão e avistaram o homem procurado fugindo para o interior de uma mata. Segundo os militares, o foragido possui um irmão gêmeo que colaborou com os policiais dizendo que já lhe acusaram várias vezes dos crimes cometidos por seu irmão. Na residência do homem fugido foi recuperado o par de tênis roubado do adolescente em Jequeri. As equipes da PM continuam tentando capturar o gêmeo foragido e recuperar outros pertences roubados.