A PM de Ponte Nova recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo nas proximidades da Rua Trombetas, no Bairro São Pedro, relatando que uma pessoa tinha sido alvejada, no dia 11 de julho às 12h10min. A tentativa de homicídio foi contra um homem de 60 anos. Os militares foram para o local onde já se encontrava o Corpo de Bombeiros que realizava o socorro da vítima.
A vítima disse aos militares que possuía uma dívida de drogas com o autor dos disparos, de 20 anos. Disse também que eles tiveram uma discussão e por isso foi alvejado. Continuou o relato, dizendo que estava caminhando quando avistou um jovem de 19 anos repassando ao autor de 20 anos uma garrucha.
A vítima confirmou aos policiais militares que após receber a arma, o homem apontou na sua direção e efetuou 02 (dois disparos), tendo um dos disparos atingido o seu peito e o segundo atingiu uma mulher de 37 anos de idade que passava pelo local. Os militares conseguiram localizar o autor dos disparos saindo de uma construção e o prenderam.
Em operação para prender o segundo indivíduo de 19 anos, encontraram uma criança de apenas 02 (dois) anos sozinha. Segundo relatos, a criança estava sozinha por quase 01 (uma) hora. Mais tarde ficou esclarecido que a mãe da criança, que é também mãe do suspeito, estava ajudando o filho envolvido na tentativa de homicídio.
Os policiais militares prenderam a mulher de 36 anos e o filho de 19 anos. Os 02 (dois) foram encaminhados junto com o outro de 20 anos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram enquadrados em artigos do Código Penal que pode gerar prisão a ser avaliada pelo Tribunal do Júri, uma vez que pode ter havido associação para o crime. A arma do crime não foi encontrada.