Associação Comunitário Rural do Cedro (AssCedro) inscreveu projeto no Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPTMG) com assistência da Emater (Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural) e da Sedru (secretaria municipal de Desenvolvimento Rural) com o objetivo de oportunizar a inclusão social e produtiva dos agricultores familiares, pela geração de ocupação e renda, estruturação da produção e inserção nas políticas públicas, apoiando a comercialização da produção, por meio de práticas ambientalmente sustentáveis e socialmente justas na comunidade do Cedro.
Dentro das ações a serem executadas está a implantação de um tanque de resfriamento de leite, balança para gado, implantação de pomar, reforma do centro comunitário e diversas capacitações.
Foi realizada na propriedade do Sr. Geraldo Conegundes, na primeira semana de julho, na comunidade do Povoado Cedro, a primeira parte da capacitação em gestão e associativismo. Nas próximas semanas teremos a continuidade dos treinamentos e início das obras.