Ponte Nova: retorno das aulas presenciais será em agosto

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Wagner Mol Guimarães e Keila Lacerda (à dir.) estiveram com dirigentes da Faculdade Dinâmica para as tratativas do retorno das aulas presenciais. Eles foram recebidos, em 16/07 pelo Diretor-geral, José Cláudio Maciel de Oliveira (falando), pelo Diretor acadêmico, Leilson Viana e pelo coordenador de Extensão e Cultura, vereador Wagner Gomides (último à esq.)

Em Viçosa, Comitê Especial ainda debate o retorno em reuniões periódicas

Em Ponte Nova, o comitê de Combate à COVID-19, em comum acordo com a secretaria municipal de Educação (Semed), tomou a decisão de que somente as escolas particulares poderão voltar a ter aulas presenciais, a partir da segunda quinzena de agosto, exatamente no dai 16 de agosto. Para este protocolo seja confirmado, a Secretária de Educação, Keila Lacerda, e o Prefeito Wagner Mol Guimarães estão visitando as escolas particulares.

Em Viçosa, a comissão criada pela Prefeitura para discutir o retorno das aulas presenciais se reuniu com a secretária municipal de Educação, Marli Franco. O objetivo é definir os critérios para o diagnóstico e protocolo para o retorno das atividades nas salas de aula na rede municipal da cidade. Já aconteceram 02 (duas) reuniões na semana passada, nos dias 14 e 16/07.

“Planejar o retorno nesse momento é essencial uma vez que já foi iniciada a vacinação dos profissionais da educação e quanto mais cedo iniciarmos a conscientização da comunidade escolar melhor será para estarmos atentos às novas medidas que serão adotadas na rotina diária das escolas”, disse a secretária Marli Franco informando que os documentos provenientes das discussões anteriores serão encaminhados aos órgãos competentes para análise, autorização e monitoramento das ações.

Em Viçosa, a discussão está em retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content