Um homem de aproximadamente 46 anos provavelmente morreu afogado no Rio Sem Peixe, na divisa com o Rio Doce. O seu corpo foi encontrado a uns 50m do rio, na localidade de Sítio Catarina de Souza, no dia 01/08, por volta das 17h, por oficiais do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, que foi acionado para o atendimento da ocorrência.
Segundo o soldado Mário, do Corpo de Bombeiros, o homem encontrado morto trabalhava em um canavial na zona rural de Sem Peixe e morava no loteamento de Nova Colônia, também no município.
Segundo informações, o trabalhador rural sumiu na quarta-feira, 27 de julho, mas os familiares e vizinhos do homem só acionaram os Bombeiros Militares na sexta-feira, 29 de julho, à noite. Os familiares e vizinhos disseram aos oficiais que o homem havia sumido e que eles não sabiam onde ele estava, e como havia o rio perto, suspeitaram que ele pudesse ter morrido afogado.
Os militares deram início às buscas no sábado, 30 de julho, por volta das 7h, e só conseguiram localizar o corpo do homem no domingo 01/08, por volta das 17h. O corpo foi encontrado a uns 50 metros de uma das margens do Rio Sem Peixe, quase na divisa com o Rio Doce, quase 15 km do centro de Sem Peixe, e não apresentava nenhum ferimento, segundo os bombeiros. A causa da morte será identificada pela perícia da Polícia Civil.
Segundo o soldado Mário, que participou das buscas na região e no rio Sem Peixe, foi utilizado um barco e motor de popa, e que nas proximidades das margens, segundo pessoas do lugar, existe grande quantidade de lobos-guará, jacarés e serpentes.
Participaram da operação de buscas, além do soldado Mário, os seguintes oficiais: sargento Roney; sargento Clayton; soldado Amorim; soldado Silveira e o soldado Rodrigo.