Um grave acidente na manhã de terça-feira, 03/08, na MG-329, próximo ao Recanto do Ipê, entre Rio Casca e Ponte Nova, matou o médico pediatra de Abre Campo, Dr. José Henrique Gonçalves Rigueira, de 62 anos. Uma carreta Iveco, seguia no sentido a Ponte Nova e perdeu o controle da direção colidindo-se de frente com o Honda Civic, que era dirigido pelo médico.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova e da Polícia Militar Rodoviária, em um trecho de serra, a carreta invadiu a contramão e bateu de frente com o carro Honda Civic. Após a colisão, o veículo de carga saiu da pista e caiu em um pequeno barranco. O motorista da carreta, Luiz Afonso Pazini Brandão, de 52 anos, sofreu ferimentos graves, e foi levado para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, de Ponte Nova.
O médico, que morreu provavelmente no momento da colisão, teve o seu corpo retirado das ferragens do Honda Civic, com apoio das equipes de bombeiros, rodoviários estaduais e federais. Segundo informações, o médico era muito conhecido e morava em Abre Campo. Há cerca de 40 anos ele atendia em várias cidades daquela região.