Mortes no Asilo Municipal entram na pauta da CPI COVID-19 do Legislativo ponte-novense

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vereador Wellerson Mayrink (PSB) quer área para tirar o Asilo Municipal da Vila Centenário, afastando o perigo de futuras inundações

Cinco testemunhas serão ouvidas na reunião que acontece nesta sexta-feira, 13 de agosto

A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) CPI COVID-19 que apura possíveis irregularidades no combate à pandemia em Ponte Nova acontece nesta sexta-feira, 13 de agosto, às 14 horas, no Plenário João Mayrink, da Câmara, localizada na Avenida Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74, Bairro CDI.

Os integrantes focarão nas investigações sobre o enfrentamento à pandemia no Asilo Municipal, que ocasionou a morte de 15 internos da instituição em com a oitiva de 05 (cinco) testemunhas. A pandemia do coronavírus atingiu 46 dos 49 moradores do local. Funcionários foram infectados e o total de idosos mortos pela COVID-19 atingiu 15 pessoas.

Foram convocadas para a reunião deste dia 13/08, as seguintes testemunhas: Jaime Augusto de Jesus, a secretária municipal de Assistência Social e Habitação Juliana Gomes Pereira, responsável pela Instituição de Longa Permanência; a coordenadora do Asilo Municipal na época, Rizza Maria de Sousa Vitoriano; Lidiane de Jesus Bento e Dircilene Aparecida Gazeta Santana. Essa será a 17ª sessão da CPI, entre reuniões sobre a condução dos trabalhos e oitivas, além das diligências.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content