Meu Amigo Tarot: ajustamento para superar o Inominável

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

(*) Lara Repolez

Agosto é regido pelo Arcano Maior VIII Justiça, também denominado por Crowley, Ajustamento. Toda a mensagem simbólica da lâmina nos leva a ajustar nossa consciência. Equilíbrio, senso de justiça, objetividade, igualdade nas relações, diplomacia, pesar a vida na balança. Associada ao signo de Libra e a letra hebraica Lamed (braço estendido) a carta representa a Justiça Divina, a Lei de Causa e Efeito, Ação e Reação. Simboliza ainda a atenção direcionada, sabedoria, autocontrole, concentração e discernimento instintivo. O espírito justiceiro está no ar!

A vibração mensal está envolvida no senso de justiça e dever. Minha memória musical toca Legião Urbana “Disciplina é Liberdade, Compaixão é Fortaleza! Ter Bondade é ter Coragem”. Há tempos… Saudade do Renato Russo, da Era de ouro do rock nacional. Há tempos precisamos de consciência e igualdade. Quem sabe mil Russo, mil Krenak, mil Crolwey e até mil Che juntos fazem a justiça prevalecer!

Luz e sombra pesam nos dois pratos da balança da consciência e a espada é rápida.

Profissionalmente, o mês é propício para juristas, administradores, diplomatas e contadores. Favorável para formar parcerias motivadas por interesses comuns e relações comerciais. Inspira relacionamentos equilibrados com igualdade e acolhimento entre as partes.

Mês decisivo! Portanto, é importante um tempo de maturação para termos uma solução definitiva, justa, sábia e com visão de futuro. É importante reconhecer a nossa própria responsabilidade em tudo que vivenciarmos.

O Arcano Sem Nome lança o desafio da borboleta! Fazer uma reforma íntima! Também conhecido como Morte, o Arcano Maior XIII lança o desafio de aceitar aquilo que deve morrer. O que precisa ter fim, ceifar o velho. A historiografia da lâmina aborda as pestes, pragas, pandemias mundiais, assim como a agricultura e cuidados com a Terra. O celeiro do mundo será desafiado. A nova cepa e outros males podem resignificar as nossas vidas. O desafio de dizer um sonoro não mesmo que doa na alma, mesmo que queiramos dizer sim!

Estrela é o Arcano Maior que configura um ponto de sombra que devemos ter consciência para ficarmos atento, a falta de perspectiva, de fé, de luz no fim do túnel. Insegurança dos fluxos vitais, como água, alimentos, sangue. Negação da verdade, mentiras. Esquecermos que somos poeira cósmica.

A Força, Arcano Maior XI caracteriza uma preocupação em dominar os instintos, simbolizando um confronto no plano interior ou exterior. É a preocupação em vencer todas as batalhas e trabalhos hercúleos pela persistência, determinação e jogo de cintura.

Luz, Amor, Larângelis

(*) Lara Repolêz Salgado é pedagoga, taróloga, Reikiana e poeta. Escreve na 2ª semanda de cada mês na página 10. lrepolez@gmail.com. Contatdo pelo celular (31) 98203-9502.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content