Desembargadora participa de homenagem aos 40 anos da mulher na PMMG, em BH

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Em Ponte Nova, a homenagem teve na Praça de Palmeiras a soldado Clarice entre os policiais

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Juliana Campos Horta de Andrade participou, na sexta-feira (3/9), da comemoração oficial dos 40 Anos da Mulher na Polícia Militar de Minas Gerais. A desembargadora representou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

“Devo ressaltar que é uma grande honra estar neste evento de grande importância, que comemora a inclusão das mulheres na Polícia Militar. A sociedade, como um todo, deve reconhecer a importância da mulher dentro da corporação, pois ela engrandece a instituição com competência, leveza, sensibilidade e compaixão”, destacou a desembargadora.

O evento foi aberto oficialmente pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, e também contou com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant, que representou o governador Romeu Zema.

A cerimônia foi marcada por várias homenagens às mulheres, entre elas, a coronel Luciene Magalhães de Albuquerque, primeira a ingressar na corporação em 1º de setembro de 1981. Anos mais tarde, Luciene também entraria para a história como a primeira a chegar ao cargo de coronel, até então patente reservada apenas aos homens.

Foi lançada em 1º de setembro, a “Operação Filhas de Minas”, em toda área da 21ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede em Ponte Nova. Várias ações serão implementadas nos 14 municípios de abrangência. O lançamento aconteceu na Praça de Palmeiras, em Ponte Nova. A soldado Clarice esteve presente no lançamento, que aconteceu exatamente na data em que se iniciou, há 40 anos, o primeiro curso de sargentos femininos da PM de Minas Gerais.

Coronel Luciene Magalhães de Albuquerque entrou na PM em 1º de setembro de 1981
Soldado Clarice (seta) nas comemorações em Ponte Nova que ocorreram em 1º de setembro
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content