Obras da ETE em Viçosa estão lentas: a de Ponte Nova recebe visita de servidores do DMAES

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
SAAE recupera interceptores em Viçosa para dar continuidade às obras da ETE Barrinha

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE), vem trabalhando nas obras de recuperação dos interceptores de esgoto que foram construídos ao longo do Ribeirão São Bartolomeu e seus afluentes.

A obra tem a finalidade de recuperar os trechos dos interceptores que foram danificados ao longo dos anos pelas ações naturais e antrópicas. As obras iniciaram em janeiro deste ano e estão sendo realizadas em diferentes etapas e locais.

Ao todo, já foram recuperados 133 metros da rede de interceptores nos bairros Cidade Nova e Vale do Sol e na Rua Santana. Ao todo, foram investidos R$95.181,50 de recursos próprios da autarquia em máquinas, equipamentos, materiais e mão de obra. O serviço está sendo realizado pelos próprios servidores, possibilitando uma redução significativa no custo da obra.

As obras de recuperação são extremamente necessárias, pois os interceptores serão os responsáveis por coletar e direcionar o esgoto produzido na área urbana do município à Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE-Viçosa, em construção no Bairro Barrinha, pela empresa Perfil Engenharia, a mesma que constrói a de Ponte Nova.

Em junho deste ano, a Supram (Superintendência Regional de Meio Ambiente) com sede em Ubá, suspendeu as obras da ETE- Ponte Nova, por entender que havia irregularidades. Entretanto, uma semana depois, uma liminar foi concedida (17/06) pelo juiz de direito Bruno Henrique Tenório Taveira autorizando o DMAES e Prefeitura a continuarem com as obras da Estação de Tratamento de Esgoto.

As obras da ETE- Ponte Nova custarão mais de R$ 22 milhões para o Município de Ponte Nova, com recursos emprestados pela Caixa Econômica Federal. Elas deverão ser concluídas no final do ano de 2022, mas seu funcionamento depende da construção dos interceptores centrais nas 02 (duas) margens do Rio Piranga, entre Copacabana e o Bairro da Rasa. No mês passado, servidores do DMAES visitaram as obras e saíram festejando a conquista.

Em agosto, servidores do DMAES foram visitar as obras que foram iniciadas em janeiro deste ano
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content