Segundo dados divulgados pela assessoria de comunicação da 21ª Companhia Independente, com sede em Ponte Nova, a equipe policial da cidade de Urucânia, comandada pelo 3º sargento Tiago Evangelho Santana tem alcançado sucesso na redução dos índices de criminalidade, na apreensão de armas de fogo e no combate ao tráfico de drogas.
Numa análise comparativa do período de janeiro a agosto de 2021 em relação ao mesmo período de 2020, houve uma redução de 39% do índice de furtos, redução também do número de roubos. Houve redução de 50% do índice de criminalidade violenta, tais como homicídio, roubo, estupro, extorsão e sequestro. Além desses índices, o número de prisões e apreensões de pessoas por tráfico de drogas aumentou 33%; as abordagens a pessoas suspeitas aumentaram 5% e o número de apreensões de armas de fogo saltou de apenas 01 (uma) em 2020 para 11 armas de fogo em 2021.
“A Polícia Militar de Minas Gerais realiza um rigoroso acompanhamento de índices criminais, esse monitoramento possibilita direcionar esforços para locais estratégicos que necessitem de uma ação pontual por parte da Polícia Militar por constarem índices de criminalidade mais altos que o aceitável”, diz nota técnica da PM.