Biblioteca Municipal de Ponte Nova tem acervo escasso e sem política para aquisição de novos livros

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Em maio de 2017, o prefeito Wagner Mol (seta ) prestigiou o Chá, Café e Poesia na Biblioteca Miguel Valentim (sede da Semed), que virou um monte de lixo encaixotado para ser levado para o CEU das Artes

A resposta da Prefeitura de Ponte Nova ao vereador Sérgio Ferrugem sobre a situação da Biblioteca municipal foi abordada pelo parlamentar municipal filiado ao partido Republicanos, durante a reunião plenária da Câmara de Ponte Nova realizada na semana passada, exatamente no dia 20 de setembro.

De acordo com a resposta da secretaria municipal de Cultura e Turismo a biblioteca de Ponte Nova é totalmente inoperante, possui um acervo escasso, já que é composto apenas por doações, não havendo a política municipal para a aquisição de novos livros. Está fechada desde pandemia e vai mudar de lugar: sairá da Semed (Rua Cantídio Drumond) e vai para o CEU das Artes quando for inaugurada, provavelmente em novembro.

O vereador Sérgio Ferrugem reagiu com estas palavras: “A nossa biblioteca precisa deixar de ser tratada como um mero depósito de livros velhos, mas um ambiente que facilita a leitura, incentiva e busca o conhecimento, valoriza a cultura e proporciona bem-estar para toda a população”.

Livros encaixotados esperando por translado para o CEU das Artes
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content