JEQUERI
A Polícia Militar de Jequeri foi acionada por um idoso de 62 anos, no dia 24 de setembro, por volta das 12h40min, em Córrego São Joaquim, na zona rural, para registrar o roubo do seu carro que era um usado como aplicativo, um Fiat Siena, placa PYQ OE45.
Ele disse aos militares que um homem de 36 anos havia feito um chamado para uma corrida no seu carro e que por volta das 12 h pegou o tal indivíduo para a corrida na saída de Urucânia. No meio da viagem, o passageiro disse que iria em um tal local procurar um celular que havia perdido.
Chegando ao local, após procurarem o tal telefone, em um momento de distração o homem deu- lhe uma facada nas costas e anunciou o assalto. A vítima caiu ao chão, em seguida o falso passageiro o empurrou em uma ribanceira. Após o homem rolar alguns metros, o ladrão ainda jogou uma pedra em sua direção.
O assaltante, um homem de 36 anos, chamado Júlio Leite Antônio Dionísio, levou veículo, o celular, a carteira do motorista com dinheiro e 02 (dois) cartões. Sua fuga foi na direção da cidade de Jequeri. A PM acionou o bloqueio e uma equipe de Piedade de Ponte Nova ficou na central de monitoramento acompanhando o veículo subtraído através do aplicativo, onde foi repassado com precisão a posição do veículo roubado.
O veículo foi interceptado na Rodovia LMG 329, próximo à cidade de Ponte Nova. O veículo foi abordado e o assaltante foi capturado em flagrante. O homem vítima do assalto e violência foi levado para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, de Ponte Nova.
O carro recuperado foi removido ao pátio credenciado. Os cartões de banco, R$ 93,50 a carteira e o celular da vítima também foram recuperados. A vítima reconheceu os materiais recuperados como sendo de sua propriedade e também o assaltante, autor do crime.