Restauradora de imagens, Francisca Coelho, fez “milagres” com os anjos da Igreja do Chopotó

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Os anjos restaurados pertencem ao acervo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Chopotó

Em sua página do Facebook, Francisca Coelho, que é restauradora de imagens sacras, além de pintar obras entalhadas em madeira por Antônio Inácio Boneca, mostrou (postou) seu mais trabalho: restauração de anjos da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Povoado Chopotó, que teve seu conjunto arquitetônico e as palmeiras-imperiais plantadas por D. Pedro II tombados pelo Conselho do Patrimônio Cultural de Ponte Nova.

Francisca Coelho tem trabalho de restauração em várias casas de Minas Gerais. Uma delas está na Câmara Municipal, a Santa Ceia, que foi restaurada em fevereiro de 2014. A artista plástica é esposa do Mestre dos Saberes e Fazeres Antônio Inácio Boneca, que atualmente constrói um monumento em argamassa na Praça da Democracia, em frente à Câmara Municipal.

A restauração de imagens sacras é um trabalho bastante meticuloso e costuma demorar a ser concluído. Pode levar meses até a finalização de uma peça especial. O restaurador (a) precisa estar atento aos detalhes, com um viés artístico, visto que não se trata apenas de melhorar a pintura ou reformar pedaços de resina, mármore ou gesso.

Em 2014, Francisca Coelho fez meticuloso trabalho de restauração da Santa Ceia que está na Câmara Municipal
Santa Ceia da Câmara Municipal após a restauração realizada por Francisca Coelho
Os anjos restaurados pertencem ao acervo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Chopotó

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content