Iniciativa anual da Defensoria Pública de Minas Gerais busca o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças. O Mutirão já realizou quase 60 mil atendimentos, desde sua primeira edição, em 2011.
Quem quiser participar deve ficar atento, pois as inscrições terminam 22 de outubro. Em Ponte Nova o interessado pode fone 98458-6108 no horário compreendido entre 8h30min e 11h30min, de segunda a sexta-feira. Inscrições presenciais na sede da Defensoria Pública, Rua Presidente Antônio Carlos, nº 66, de segunda-feira a quinta-feira, de 13 h às 16 h.
Esta é a 9ª edição estadual do mutirão de reconhecimento de paternidade/maternidade, promovido anualmente pela Defensoria Pública mineira. Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Para participar do mutirão, o solicitante deverá comprovar a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.