Cumprindo metas estabelecidas estrategicamente para o combate ao coronavírus, as gerentes de logística dos hospitais de Ponte Nova, Eliane Lucimar Silva de Oliveira (Hospital Arnaldo Ga-vazza Filho-HAG) e Paula Mairynk Brandão (Hospital de Nossa Senhora das Dores-HNSD) estiveram no Departamento de Microbiologia Bioagro da Universidade Federal de Viçosa (UFV) para entregar os insumos adquiridos pelas 02 (duas) instituições. Elas foram recebidas pela professora Dra. Poliane Alfenas-Zerbini, que é coordenadora do Laboratório de Vírus. “O intuito é contribuir com a UFV para a realização dos exames de (*) PCR que detectam a COVID-19. Com os insumos, a UFV terá mais condições de realizar os exames das amostras enviadas pelos 02 (dois) hospitais de Ponte Nova”, disse José Bueno de Magalhães, que é presidente do Conselho Curador do HAG e atua de forma constante na
intervenção consensual proposta pelo M. As visitantes foram recebidas pela Professora Dra. Poliane AlfenasZerbini, que é coordenadora do Laboratório de Vírus.
(*) A Transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase, do inglês Reverse Transcription–Polymerase Chain Reaction (RTPCR) é um método de análise clínica utilizado em laboratórios e pesquisas para detecção de vírus diversos e também para a avaliação de perfis genéticos de tumores. Atualmente, as nações e seus sistemas de saúde baseiam-se nos resultados dessa análise para o planejamento de restrições ou relaxamento do isolamento.