No dia 22 de outubro, a PM foi acionada pela Sala de Operações em Rio Casca, para o registro de roubo de máquinas usadas na construção civil na Fazenda Santana, zona rural do município. Os policiais militares foram para o endereço indicado onde o solicitante e vítima do roubo relatou que no dia anterior, deixou o trabalho onde presta serviço de pedreiro e deixou várias ferramentas guardadas dentro de uma carretinha/baú, mas ao retornar ao local para trabalhar, haviam sido roubadas.
Durante as diligências, os militares fizeram contato com o caseiro. O homem de 34 anos ao ser questionado acerca do ocorrido, confessou ter sido ele o autor do furto. Disse aos militares que deixou os objetos furtados escondidos no meio da serragem que estava na baia de cavalo. O homem foi preso e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Antes disso, os militares recuperaram as ferramentas: 01 (um) martelete na maleta cor verde e amarela, 01 (martelete) de cor amarela e diversas brocas; 01 (uma) uma serra circular de mão; 01 uma serra de cor amarela01 (uma) caixa com 01 (um) kit de brocas e ferramentas Bosch.