O 3º sargento PM Vinícius Samuel de Assis Alcântara, conhecido nos meios da imprensa como Sargento Alcântara, foi transferido de Ponte Nova para Muriaé, onde está lotado desde a última quarta-feira, 03 de novembro. O policial que pertencia à 21ª Companhia Independente PM, era o responsável para repassar os boletins de ocorrências de crimes para os canais de comunicação de Ponte Nova.
Uma vez por semana, de preferência nas segundas-feiras, ele apresentava as ocorrências ao vivo no quadro Conexão Policial que fazia parte da grade do Programa Vicente de Freitas, comumente no horário de 14 h, no Canal 670 Khz, da Rádio Montanhesa. Sargento Alcântara fazia parte também de patrulhas policiais e atuava com frequência em campanhas de mobilização e blitzes educativas.
Nascido em Santana do Manhuaçu, município emancipado de Manhuaçu em 1962, quando foi elevado à categoria de município. Alcântara entrou para Polícia Militar em 16/07/2010. Trabalhou em Oratórios antes de chegar em Ponte Nova em agosto de 2012
No dia 12/08/2012 iniciou o Curso de Sargentos na Academia da Polícia Militar em BH, tendo formado em setembro de 2013.
Em outubro de 2013 apresentou novamente em Ponte Nova para trabalhar na sede da unidade.
Na cidade de Ponte Nova desempenhou as funções de: comandante de radiopatrulha; assessoria de Ensino e Treinamento; sargenteante; comandante da Patrulha de Operações e Assessoria de Comunicação Organizacional (onde permaneceu até sair).
O Líder Notícias agradece o suporte que o Sargento Alcântara dava à reportagem policial.