PM de Meio Ambiente fecha abatedouro ilegal em Bom Jardim (Teixeiras)

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Caminhonete com placa de Ponte Nova estava lotada de carnes

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Viçosa recebeu denúncia de que na localidade do Bom Jardim, comunidade rural que fica em Teixeiras e faz divisa com Ponte Nova, na MGT 120, um comerciante de 29 anos estava realizando o abate ilegal de suínos e que usava animais doentes para a produção de linguiça.

Policiais militares do pelotão de Meio Ambiente, acompanhados por fiscais do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) foram ao local. Quando chegaram, por volta das 9 h do dia 27 de outubro, o proprietário tentou fugir, mas foi detido pelos militares, bem como um funcionário de 46 anos, responsável pelo abate clandestino.

Os militares encontraram um automóvel Fiat Strada prateado, de Ponte Nova (foi apreendido e levado para pátio credenciado o Detran, em Viçosa), carregado de carne suína que, segundo o proprietário, seriam entregues a um cliente. No galpão usado para o abate dos porcos, os policiais e os fiscais encontraram grande quantidade de carne no chão; 02 (duas) bombonas azuis com restos dos animais; 01 (uma) carcaça de porco e também cortes de suínos dependurados em ganchos.

Em outra bombona azul havia vísceras de animais. No local, os agentes da lei contabilizaram 04 (quatro) freezers, um deles lotado com carne suína e outro contendo carne e linguiça. Os militares também encontraram no local um cano PVC contendo os dejetos dos animais abatidos, que eram lançados diretamente em um curso d’água sem nenhum tipo de tratamento.

Foi determinada a imediata suspensão da atividade de abate de animais, com a apreensão de aproximadamente 800 quilos de carne suína e 10 quilos de linguiça. Uma empresa especializada fez o recolhimento das carcaças. Foi registrada a ocorrência e os autores do crime terão de comparecer ao juizado especial criminal da comarca de Teixeiras para prestar esclarecimentos.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content