No dia 08 de novembro de 2021, por volta das 19h29min, uma mulher de 21 anos, estava sentada num dos degraus da Igreja Matriz de São Sebastião quando foi surpreendida por 02 (dois) homens que se esconderam na sacristia para surpreender fiéis. Um dos indivíduos a agarrou pelo pescoço e o outro apontou-lhe um objeto escuro e disseram: perdeu! Perdeu! ”. Em ato contínuo, roubaram o aparelho celular da mulher que acionou a PM.
A Polícia Militar conseguiu identificar os envolvidos, após consultar imagens de câmaras. Eles são conhecidos no meio policial. Os militares foram até ao endereço onde um dos autores (homem de 39 anos) poderia estar escondido.
No local, abordaram o suspeito e encontraram 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) touca ninja; vários saquinhos de chup-chup; (01) uma porção média de maconha. No terraço estavam escondidas as vestimentas utilizadas pelo autor durante o roubo, que puderam ser identificadas através das imagens extraídas das câmeras de segurança locais.
Em seguida, os militares foram para a residência do outro envolvido, um adolescente de 17 anos, onde um de seus familiares, após ter acesso às imagens, o reconheceu como um dos autores do delito. Apesar do adolescente em conflito com a lei não se encontrar em casa, a Polícia Militar recebeu informações de que ele retornaria para sua residência.
No momento previsto para seu retorno, os militares viram o adolescente que tentou fugir da guarnição policial, mas foi imobilizado por um familiar que caiu no chão e se machucou, sendo atendido no Hospital Arnaldo Gavazza Filho. O aparelho celular não foi recuperado e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de furto