Em 10 de novembro foi desencadeada em Ponte Nova, pela Polícia Civil, a operação “VETUS” a nível Estadual. Objetivo da operação de vistoria para verificar o atendimento a pessoas idosas no Asilo Municipal, que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, localizada na Avenida Antônio Brant Ribeiro (Vila Centenário). Houve também vistoria na Casa Abrigo, o chamado Albergue, localizado na Avenida Antônio Carlos.
No Albergue São Vicente de Paulo, alvo selecionado para o trabalho, os policiais civis relataram civis que nada desabona o trabalho desenvolvido no local, aparentemente muito bem cuidados os internos, tratando-se de 10 em local amplo e bem arejado, composto de quartos individuais e coletivos, também utilizado para acolhimento de pessoas em trânsito por este município, cozinha muito limpa e equipada, despensa com alimentos variados e em grande quantidade.
Durante a visita ao Asilo Municipal, os agentes da Polícia Civil civis fizeram breve contato com os internos e não observaram manifestação de insatisfação por parte dos mesmos. O coordenador do Asilo Municipal, Sr. Jaime, informou que no local trabalham 39 pessoas, tendo 01 (um) médico e 03 (três) enfermeiros para o atendimento. No momento, o Asilo Municipal abriga 30 idosos.