Na tarde do último domingo 26/12, policiais militares compareceram em uma residência do Bairro Fátima, para verificar uma denúncia de que o proprietário da residência teve seu veículo atingido por disparos de arma de fogo durante a madrugada.
Segundo testemunhas, o proprietário do veículo atingido pelos disparos transitava pelas ruas de Ponte Nova acompanhado de outra pessoa armada, que não foi encontrada pelos militares quando chegaram na residência. A guarnição policial deslocou-se até a residência do homem. Ele mora na Rua José Pacheco Martins, no mesmo bairro.
Os militares visualizaram um homem de 22 anos arremessando uma arma de fogo sobre o telhado da residência de seu vizinho. Abordado pelos policiais, o homem assumiu a propriedade do revólver calibre 38 e 06 munições que estavam com ele. Após o registro dos fatos o autor foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova, no Gavetão, onde foi enquadrado com base no Estatuto do Desarmamento por posse ilegal de arma de fogo, mas não era o autor do disparos que foi preso no dia seguinte.
Prisão do autor dos disparos
Por volta das 21 h do dia seguinte, 27/12, a PM realizava patrulhamento pela Avenida Amazonas, no Bairro São Pedro, quando recebeu a informação de que um jovem de 25 anos de idade seria o possível autor dos disparos efetuados no dia anterior contra o veículo de um de seus desafetos. Ele estava caminhando armado.
Os militares realizaram rastreamento e localizaram o autor que ao avistar a guarnição saiu correndo com uma das mãos na cintura, quando sacou um revólver calibre 38 e realizou um disparo contra a guarnição, que revidou.
Ainda segundo a PM, após os disparos realizados pelos militares o autor se desequilibrou e caiu ao solo, momento em que os policiais conseguiram realizar sua prisão localizando com ele a arma com numeração raspada e 06 munições.
O rapaz assumiu que efetuou os disparos contra o veículo de seu desafeto. Ele confessou que andava armado pois sofria ameaças. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova, no Gavetão, onde teve sua prisão decretada por disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo. Segundo o Delegado Regional Carlos Roberto Souza da Silva Bastos não cabe fiança nestes casos.