DIRIGENTES DO CIMVALPI VISITAM USINA DE TRIAGEM MECANIZADA EM SÃO PAULO

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
DIRIGENTES DO CIMVALPI NA PORTA DA USINA DE TRIAGEM MECANIZADA EM SÃO PAULO

Na última quarta – feira ,26 de janeiro, uma comitiva do CIMVALPI formada pelo seu presidente Adriano Alvarenga, Prefeito de Rio Casca, acompanhado pelos Diretores José Adalberto de Rezende (Institucional), Silvério da Luz (Técnico) e Carolina Queiroz (Consultora Territorial), estiveram em visita técnica a um Planta de Tratamento de Resíduos Sólidos no município de Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo/SP.

O local conta com uma Usina de Triagem Mecanizada, no mesmo padrão da que será instalada em Ponte Nova conforme edital aprovado pelo CIMVALPI no Ministério do Meio Ambiente. Na ocasião, eles percorreram a planta e conheceram desde a chegada dos resíduos sólidos até a saída dos materiais recicláveis sendo observados os equipamentos, a produção do Combustível Derivado de Resíduos Sólidos/CDRU, processos de triagem e os custos de funcionamento de uma Usina de Triagem Mecanizada.

Segundo o Presidente Adriano Alvarenga, a agenda foi muito produtiva e trouxe um maior conhecimento sobre o tratamento correto dos resíduos sólidos. “Estamos trabalhando para eliminarmos os lixões das cidades da região e essa Usina de Triagem Mecanizada em Ponte Nova é uma conquista importante para avançarmos nesta área. Seguimos atuando de forma técnica e responsável com o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos/PIGIRS, para atender a legislação vigente e promover mais saúde e preservação do meio ambiente”, afirmou Adriano.

 

Dirigentes do CIMVALPI durante a visita na Usina de Triagem Mecanizada
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content