O curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi contemplado com o Selo de Qua-lidade OAB Recomenda, na 7ª edição do programa. A homenagem foi feita durante solenidade promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 16 de março, em Brasília.
Participaram do evento o reitor Demetrius David da Silva e a chefe do Departamento de Direito, Débora Fernandes Pessoa Madeira. A professora explicou que, segundo os critérios estabelecidos pela OAB, no Brasil existem 1.896 cursos de Direito aptos a receber a premiação e apenas 192 foram contemplados.
O evento foi presidido pelo presidente da OAB, José Alberto Simonetti, que ressaltou que a atri-buição do Selo contribui para que os cursos de Direito consigam o grau de exigência para uma educação jurídica de qualidade. O reitor Demetrius David da Silva afirmou que a premiação refor-ça o padrão de qualidade da graduação da UFV e reflete os esforços de todo o corpo docente, técnicos e estudantes para o constante aperfeiçoamento didático-pedagógico e científico.
A Defensora Pública de Ponte Nova, Dra. Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel graduou-se em Direito pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) em 2000, a primeira turma. Dra.Maria Antoni-eta, que também é escritora, teve como companheira Giovanna Travenzoli Abreu Lourenço, hoje juíza de Direito em Viçosa. O curso de Direito de Viçosa teve como um dos professores Guto Mal-ta, que foi prefeito de Ponte Nova. Atualmente é vereador e lotado na AGU (Advocacia Geral da União), designado a prestar serviços ao INSS.