Na reunião de 13 de julho, segunda-feira passada, o vereador Leo Moreira apresentou as informações recebidas do Executivo sobre a regulamentação do serviço de mototaxi em Ponte Nova. Esta regulamentação é uma cobrança permanente do Legislativo, principalmente dos vereadores Montanha e Leo Moreira, desde o início do mandato em 2017. São 04 (quatro) anos de indicações, sem resultados.
“A prefeitura informa que planeja realizar essa regulamentação até o final de 2021, portanto o Projeto de Lei continua em análise na assessoria jurídica e não tem previsão para ser enviado para esta Casa para análise do Legislativo e sua consequente aprovação. Mas, eu lamento que isso não seja votado este ano. Considero que a regulamentação é extremamente essencial e benéfica para todos os atores envolvidos nessa modalidade de transporte”, avaliou Leo Moreira.
Por 12 votos favoráveis e um contrário do vereador Betinho (PDT) foi aprovada, em junho de 2017, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELOM nº 1/2017) que incluiu o serviço de mototáxi no sistema de transporte coletivo municipal. A proposta, de iniciativa do vereador Montanha (PMDB), recebeu também as assinaturas dos vereadores Sérgio Ferrugem (Republicanos), Antônio Carlos Pracatá (PSD), Machadinho (Avante) e Chico Fanica (PSB).