Regulamentação de mototaxi fica para 2021: executivo informou para Leo Moreira

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Regulamentação do serviço de mototaxi em Ponte Nova aguarda solução deste 2017.

Na reunião de 13 de julho, segunda-feira passada, o vereador Leo Moreira apresentou as informações recebidas do Executivo sobre a regulamentação do serviço de mototaxi em Ponte Nova. Esta regulamentação é uma cobrança permanente do Legislativo, principalmente dos vereadores Montanha e Leo Moreira, desde o início do mandato em 2017. São 04 (quatro) anos de indicações, sem resultados.

“A prefeitura informa que planeja realizar essa regulamentação até o final de 2021, portanto o Projeto de Lei continua em análise na assessoria jurídica e não tem previsão para ser enviado para esta Casa para análise do Legislativo e sua consequente aprovação. Mas, eu lamento que isso não seja votado este ano. Considero que a regulamentação é extremamente essencial e benéfica para todos os atores envolvidos nessa modalidade de transporte”, avaliou Leo Moreira.

Por 12 votos favoráveis e um contrário do vereador Betinho (PDT) foi aprovada, em junho de 2017, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELOM nº 1/2017) que incluiu o serviço de mototáxi no sistema de transporte coletivo municipal. A proposta, de iniciativa do vereador Montanha (PMDB), recebeu também as assinaturas dos vereadores Sérgio Ferrugem (Republicanos), Antônio Carlos Pracatá (PSD), Machadinho (Avante) e Chico Fanica (PSB).

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content