Viçosa está prestes a ganhar a primeira cooperativa de motoristas de aplicativo da região. A Cooperativa de Transporte por Aplicativo de Viçosa e Região vem sendo articulada informalmente desde meados do ano passado e nos próximos dias será formalizada por meio de estatuto.
Na semana passada, foi feita a primeira reunião de intenção para formar a cooperativa, que contou com a presença de 25 motoristas que trabalham para empresas de transporte por aplicativo. Mas, desde abril do ano passado, quando houve um protesto de motoristas contrários ao desligamento arbitrário das plataformas, a ideia foi lançada informalmente como uma forma de dar mais autonomia e respaldo jurídico.
Uma comissão, formada por 07 (sete) pessoas será a responsável por definir o estatuto. Outros 02 (dois) encontros já foram realizados com o propósito de definir o texto. Uma profissional formada em Cooperativismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) está dando o suporte nos processos legais de constituição do grupo.