Em mais um encontro com a Sd. Camila, instrutora do PROERD da 21ª Cia PM Ind de Ponte Nova, esteve com alunos do 5º Ano das Escolas Carlos Trivelato e Reinaldo Alves Costa em Ponte Nova, atendidos pelo Programa de Resistência às Drogas (PROERD), realizaram uma encenação didática gravada em vídeo, simulando o oferecimento de drogas e sua negativa, levando a escolhas seguras e saudáveis.
A militar utiliza de recursos didáticos nas aulas para conscientizar os alunos do mal que causa o consumo de drogas, favorecendo aos jovens estudantes informações necessárias e habilidades para que eles possam aprender a viver de maneira saudável, sem a presença de drogas e violências.
Atualmente a Sd. Camila atende 06 escolas públicas na cidade de Ponte Nova, totalizando 420 alunos que iniciaram o PROERD no início do ano letivo. O trabalho realizado nas escolas pelo programa é visto como uma proposta de inovação pedagógica no campo da prevenção e socialização das crianças e adolescentes na prevenção ao uso de drogas.