A PM foi acionada e compareceu na Rua Senador Miguel Lanna, Centro, por volta das 16h34min da terça – feira de maio, onde uma mulher de 43 anos de idade informou ter sido agredida com tapas por seu marido de 33 anos de idade, devido a uma “fofoca” inventada por amigos de seu esposo.
Ainda segundo a PM, ela afirmou que ao confrontar seu marido por não aceitar ser agredida, ele pegou a chave de uma gaveta da cômoda onde guarda sua arma de fogo e tentou abrir o móvel, momento que ela conseguiu derrubar a chave que estava nas mãos dele chutá-la para debaixo da cama, conseguindo ela puxar a gaveta e retirar a arma correndo em direção à garagem.
De acordo com o BO, a mulher também afirmou que quando fugia para a garagem ela efetuou um disparo acidental em direção ao teto da garagem, tendo seu marido fugido da residência num veículo da família. Durante o registro da ocorrência, a mulher informou aos militares que já foi agredida pelo esposo em outra ocasião, tendo os militares realizado a apreensão da arma de fogo uma 01 (uma) pistola da marca Taurus, calibre 9mm; 02 (dois) carregadores de arma de fogo; 01 (um) cartucho deflagrado, calibre .9mm e mais 15 (quinze) cartuchos intactos do mesmo calibre.
Após o registro dos fatos, a PM saiu em rastreamento do autor tendo recebido informações de que ele teria retornado a sua residência, momento que a guarnição se deslocou novamente para o local onde realizou sua prisão e o conduziu para a Delegacia de Polícia onde permaneceu a disposição da justiça. A PM informou também ao entregar a arma e munições na Delegacia que ela estava devidamente registrada.