Venha ao nosso e ao vosso Reino nada

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Enquanto 09 milhões de brasileiros tiveram seus salários reduzidos no programa de preservação do emprego com a suspensão do contrato de trabalho ou redução de jornada, senadores e deputados recebem salário integral, mordomias outras e ainda receberam antecipação do 13º salário. Impressiona a insensibilidade dos donos do poder e patriarcas dos infinitos feudos. Eles continuam dominantes e a população é mera portadora de um título de eleitor que hipoteca O mandato. Esse é o regime da desigualdade que convém a essa classe que está “se lixando” para a falta de assistência a saúde, educação, segurança, saneamento e a fome que bate diariamente a porta de milhões de brasileiros.

A desconstrução do país vem de décadas. Enquanto o brasileiro se ocupava em catar as migalhas espalhadas pelo vento oportunista, construía-se um projeto de poder e continuísmo ideológico sob o nosso nariz. O revezamento de 08 anos para cada partido no poder, PSDB, PT e PMDB disfarçavam uma ditadura “branca”. O projeto ruiu quando LULA, o encantador de serpentes, apaixonou-se pelo poder e não permitiu que o PMDB usufruísse integralmente da sua vez. Lula comandou o maior esquema de corrupção da história através do Mensalão e do Petrolão. Michel Temer foi acusado de comandar por 40 anos esquema de corrupção na Petrobrás. O sociólogo e socialista, disfarçado de democrata, Fernando Henrique se aproximou do poder no governo de Itamar Franco e teve a bem-aventurança de levar de graça o título de “Pai do Plano Real”.

Posando de estadista e marido exemplar, na calada da noite mantinha relacionamento com uma jornalista com quem teve um filho. Até aí, problema dele. Mas pagar pensão através das empreiteiras extrapola os princípios da dignidade de cidadão honesto. Depois criou a cesta básica e colocou no cabresto uma vasta região do nordeste brasileiro. Votos garantidos para o grande projeto dos três Partidos. Posteriormente o PT aperfeiçoou, e lá, mantém até hoje uma forte base eleitoral. O brasileiro não está acostumado a ler nas entrelinhas e se satisfaz com pouco. Essa trupe produziu pobreza e acumulou riquezas ao longo do tempo. Um modelo divorciado das necessidades do povo brasileiro.

Fácil entender por que querem o poder de volta. Apoiados pela mídia que perdeu as gordas verbas, tentam convencer a população de que o “Conservadorismo” é maléfico e fascista. Família, amor à Pátria e família representam a decadência? Os ditos “Progressistas” atiram pedras para todos os lados e querem me convencer de que só existe um regime e uma ideologia. Não! Na verdadeira democracia as diferenças ideológicas convivem e se adaptam em qualquer cenário. Nos fracassados comunismo e socialismo os regimes são totalitários e opressores.

Nossa memória é curta. Esquecemos com facilidade e somos dotados de crença infinita. O quanto foi roubado nas obras da Copa do Mundo, Olimpíadas, Trem-bala e uma infinidade de outras obras patrocinadas com o dinheiro do cidadão, ficou no passado. Muitos enriqueceram e quantos foram punidos? A rede de protecionismo, montada pela troca de benesses, funciona há muito. O brasileiro é vítima desse processo catequizador que subjuga e relega a dignidade ao mais baixo nível. BOA SEMANA!

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content