Vereadores de Ponte Nova aprovaram requerimento de autoria dos vereadores Aninha de Fizica (PSB) e Zé Osório (PSB). No texto, eles solicitam informações sobre o transporte público escolar que atende as comunidades do Dioguinho, Santa Helena e Sesmaria. Os parlamentares querem saber da Prefeitura os motivos da viagem desgastante para os alunos, com tantos itinerários e se já há algum planejamento para melhoria da logística e por que não são destinados mais ônibus para garantir o bem-estar dos estudantes.
Durante a votação da matéria, outros parlamentares também comentaram sobre a situação do transporte escolar rural, que tem gerado indignação pelas condições em que o serviço tem sido prestado. Aninha de Fizica e Zé Osório disseram que estiveram na Escola Municipal Jerônimo Pinto de Godoy localizada no Povoado Massangano, quando Zé Osório categorizou a situação como “desumana”.
“É desumano. Uma criança.
Os pais estão lá muito chateados, muito chateados mesmo. Tem crianças de 04 (quatro), 05 (cinco) e 06 (seis) anos que estão saindo de casa às 5h10 da manhã para pegar o ônibus na estrada principal. Ainda têm que andar 500 metros, às vezes um quilômetro, para chegar à estrada principal”, descreveu o parlamentar municipal.