A Polícia Civil de João Monlevade instaurou inquérito sobre a morte de um bebê de dois meses, ocorrida na manhã desta quinta-feira. Informações da Polícia Militar dão conta de que ao notar que a criança estava gelada e sem respirar, a mãe procurou ajuda no posto médico do bairro Novo Cruzeiro, porém a menina já estava, de fato, sem vida.
De acordo com a Prefeitura de João Monlevade, foram realizados os procedimentos de praxe, contudo, como a criança já estava em óbito, apenas a perícia poderia apontar a causa da morte. Por volta de meio dia, a Polícia Militar e a Perícia Técnica estiveram no local, coletando informações com o objetivo de solucionar o caso.
O delegado regional, Bernardo Machado informou que foi expedida uma guia de exames periciais, que ajudarão a esclarecer as circunstâncias do caso. Já segundo a Polícia Militar, os pais da criança não foram conduzidos, uma vez que, a princípio, não há indícios de crime. Até o momento, segundo a PM, o perito não soube precisar a causa da morte.