Hospital Nossa Senhora das Dores: últimos passos para o equipamento de radioterapia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Equipamentos de última geração usados no tratamento com a Radioterapia.

Os últimos passados para a implantação da radioterapia no Hospital de Nossa Senhora das Dores segue em ritmo adequado, inclusive com a aquisição do equipamento. O Instituto de Oncologia Miguel Bartolomeu já oferece a quimioterapia e a cirurgia oncológica. Com a chegada da radioterapia o HNSD será capaz de ampliar o tratamento oncológico e torná-lo ainda mais completo.
“Aqui nós poderemos fazer toda a gama de tratamentos que existe em Belo Horizonte e nos outros serviços de referência. O equipamento tem capacidade para tratar cerca de 60 a 70 pessoas por dia, em radioterapia convencional”, destacou o Dr. Harley Francisco de Oliveira, médico radioterapeuta da USP/Ribeirão Preto e responsável técnico pela radioterapia.
O aparelho será instalado em um bunker, que já foi construído, mas passará por algumas adequações junto à Comissão Nacional de Energia Nuclear. “Nós vamos fazer um plano de adequação deste bunker pra receber essa nova tecnologia”, explicou Gustavo Barbi, físico responsável pelo controle de qualidade.

A oncologista Laís Guedes, que atua Instituto de Oncologia Miguel Bartolomeu, destacou que “a chegada da radioterapia vai complementar o serviço do HNSD e vai ajudar muito na qualidade de vida dos pacientes, que atualmente precisam se deslocar para outras cidades”.
O administrador do Hospital de Nossa Senhora das Dores, Maurício Morais, disse que a expectativa é de que a radioterapia comece a funcionar no primeiro semestre de 2021. “Teremos a capacidade de fechar todo o ciclo da oncologia. Nós receberemos o paciente e o atenderemos na plenitude, ou seja, a quimioterapia, a cirurgia oncológica e a radioterapia”, completou Maurício.

Hospital Nossa senhora das Dores fará tratamentos com Radioterapia.
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content