Na próxima segunda-feira, 1º de agosto, os vereadores retornam do recesso constitucional que começou em 07 de julho. As reuniões da Câmara de Ponte Nova começam às 19 horas e são abertas ao público, que deve usar máscara. O presidente Antônio Carlos Pracatá, eleito pelo MDB conduzirá os trabalhos pelo quarto semestre e último do seu mandato à frente da Mesa Diretora. Ele disse ao Líder Notícias que vai continuar agindo na defesa do Legislativo para atender com qualidade os cidadãos.
Ele acrescentou que a Mesa Diretora, composta também pelos vereadores Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Zé Roberto Júnior (Rede), tem compromisso com o atual lema: Câmara de Ponte Nova Atuante e Independente. Umas das mais importantes matérias a seren analisadas pelos vereadores neste segundo semestre é o Projeto de Lei Complementar nº 3.903/2022, que trata da delimitação das áreas edificáveis, localizadas às margens dos corpos d’’água, em Área Urbana Consolidada.
O projeto já passou por consulta pública e as comissões permanentes deliberaram conjuntamente pelo envio de ofício à secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) e Codema (Conselho Municipal de Conservação de Defesa do Meio Ambiente) requerendo que seja complementado o Diagnóstico Municipal Socioambiental, que é previsto desde 2003 no Plano Diretor de Ponte Nova.