O documentário “Piranga, o Herói Taciturno”, filme escrito e dirigido pela jornalista e videomaker ponte-novense Mônica Veiga com produção-executiva de Dalila Pires, foi selecionado para participar do “Festival El Cine Suma Paz”, que ocorre entre os dias 10 e 24 de setembro, em Bogotá, capital da Colômbia.
O curta-metragem de 15 minutos e 51 segundos, com narração do ator de Pantanal Jack Antunes, foi um dos 80 selecionados entre 2.210 concorrentes de 122 países e 05 (cinco) continentes. “Piranga, o Herói Taciturno” é uma produção cinematográfica da Atlântico Filmes realizada com recursos da Bartofil Distribuidora via Lei de Incentivo a Cultura. Sua avant-première aconteceu no dia 21 de julho 2022 no auditório da 7ª Subseção da OAB e será exibido no Espaço Candonga, em Rio Doce na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir de 19 horas.
“Piranga: o Herói Taciturno” procura mostrar um olhar sobre o Rio Piranga e sua relação com a população, a economia e o sentimento de diversas cidades em meio aos recorrentes crimes ambientais envolvendo o rompimento de barragens em Minas Gerais.