Cobrança proporcional do rotativo continua sendo requerida por vereadores em Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na reunião plenária realizada na segunda – feira 8 de agosto, os vereadores Zé Osório (PSB), Aninha de Fizica (PSB) e Emerson Carvalho (PTB) requereram informações sobre a implantação do sistema em Ponte Nova tiveram o Requerimento aprovado. No texto, os vereadores alegam que em resposta ao ofício 297/GABI/2022, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) informou que foi solicitada a inclusão da opção de check-out no aplicativo, fazendo com que a partir do momento que o usuário não necessite mais utilizar o estacionamento rotativo, o crédito ativado possa ser reembolsado aos créditos disponíveis para novas ativações.

Os vereadores solicitam informações sobre o andamento desse processo e qual a previsão de implementação, pois consideram injusto o pagamento por tempo não utilizado do estacionamento. O vereador Zé Osório disse que considera “injusta” a cobrança do valor integral, quando o motorista utiliza a vaga por poucos minutos. “Porque a gente acredita que não é justo as pessoas ficarem na vaga, às vezes 20 minutos, e pagar uma hora, ficar meia hora e ter que pagar uma hora”.

“Muita das vezes a gente não tem opção, porque você tem que fazer o depósito de uma hora e muita das vezes você precisa de 10, 15 minutos só. Então nada mais justo que esse reembolso de créditos disponíveis para ativação de um novo estacionamento” disse Aninha de Fizica.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content