A nova diretoria do Real Atlético Clube, time carinhosamente chamado de “Formiguinha Atômica do Santo Antônio”, comemorou muito o desempenho dos meninos e adolescentes das categorias de Base (Sub-11, Sub-13 e Sub-15) que disputaram a Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga. As comemorações serão finalizadas no domingo, às 11h30min, com um almoço ao ar livre no Estádio Angelino Cardoso, o Tijucão, que fica na Avenida Mário Martins de Freitas, Bairro Paraíso, em Ponte Nova.
O presidente Rodrigo Araújo Cerqueira e o vice-presidente Carlos Roberto, o popular Carlinhos Blackout, ficaram entusiasmados com as conquistas do menino Igor Duarte, que ficou com o troféu de artilheiro: 05 (cinco) gols, categoria Sub-11, e do garoto Mosquito, melhor goleiro, categoria Sub-15. “Os meninos merecem aplausos e toda a diretoria do Real, que vem buscando melhores dias para os esportistas, em qualquer categoria”, disse Carlinhos Bleckout.
Surgido na década de 1960, o Real Atlético, conhecido também como Real Mineiro, já teve até sede social que ficava na Rua Teófilo Nascimento. A diretoria da época programava shows e noites de música ao vivo ou mecânica e era aberto para os bailes de carnaval. Um dos carismáticos presidente do Clube foi Gabriel Romano de Freitas, o vereador Bié. O radialista José Marcelo (presidente) e o Diretor Artístico da Rádio Ponte Nova (1978-1985) Ricardo Motta (diretor de Cultura), foram dirigentes do clube.
Os novos dirigentes preparam profundas mudanças físicas para o local, com área de estacionamento, plantio de mudas de árvores no entorno do campo e construção de uma arquibancada ecológica (a 1ª da região do Vale do Rio Piranga)) com blocos pisograma, que serão doados pelo empresário Carlos Bartolomeu (Bartofil Distribuidora). O projeto é do engenheiro civil Luiz Flávio Romagnoli, diretor da Construtora Lafer.