Por volta das 19h50min, do sábado 15 de outubro, a Polícia Militar foi acionada por populares a comparecer na localidade de Palmeira de Fora, onde segundo informações 02 (dois) homens de 26 e 29 anos, teriam tentado matar um homem de 48 anos. De acordo com o BO, os militares deslocaram imediatamente até uma praça existente em Palmeira de Fora, local onde localizaram uma motocicleta caída ao solo e a vítima, alvejada por disparos de arma de fogo, escondida atrás de uma cerca.
Durante o socorro à vítima um dos autores retornou ao local com o intuito de consumar o crime, contudo, percebendo que seria abordado pelos militares, jogou contra eles sua motocicleta e fugiu em alta velocidade abandonando a moto e entrando em um matagal. Ainda segundo a PM, durante a ocorrência os autores foram identificados sendo um deles preso em sua residência. Os militares foram informados que a vítima passou próximo de um bar onde estavam os autores e os provocou, motivo que os levou a cometer o crime.
Durante as buscas os militares localizaram próximo a um poste 08 (oito) munições calibre .22 e 01 (um) projétil deflagrado do mesmo calibre. A vítima foi conduzida para o hospital onde ficou em observação sem apresentar risco de morte.
O autor localizado em sua residência foi preso e as munições o localizadas apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com as duas motos também apreendidas. Até o fechamento desta edição o segundo autor não havia sido localizado pela PM.