Na manhã de quarta-feira, 26 de outubro, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Poder Executivo de Viçosa sediou a 2ª reunião do Comitê de Acompanhamento do Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres em Situação de Violência. A iniciativa foi da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gabrielle Wakim.
A reunião teve como pauta a apresentação de funcionamento da Casa das Mulheres, da Polícia Militar e da Delegacia da Mulher, onde os presentes puderam comentar sobre as competências e desafios de cada uma. De acordo com Gabrielle, o objetivo dessas apresentações de trabalho é entender como cada equipamento funciona e como o trabalho em conjunto pode ser melhorado.
No encontro foi discutida a realização de capacitação dos profissionais da Rede para o atendimento especializado de mulheres vítimas de violência, que será oferecido pela Casa das Mulheres. As capacitações, inicialmente serão oferecidas apenas para as Unidades Básicas de Saúde e para os Centros de Referência de Assistência Social. Na segunda etapa, com o aprimoramento no atendimento às mulheres, as capacitações serão oferecidas para demais profissionais dos equipamentos públicos de Viçosa.