As últimas chuvas evidenciaram a necessidade de construção de uma rede de drenagem nas ruas da comunidade de Massangano. Esta é a reivindicação e alerta do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), presidente da Câmara de Ponte Nova. Durante sua manifestação na reunião de 24 de outubro, o parlamentar municipal destacou que os moradores estão passando por transtornos devido à falta da infraestrutura.
Ele disse que não foram feitos os bueiros adequados e com as chuvas a enxurrada está tomando conta das ruas e trazendo até um certo transtorno aos moradores, com barro, a lama,
O Povoado Massangano está distante de Ponte Nova 08 (oito) quilômetros e o acesso se faz pela MGC-120, logo após a Reserva Ecológica do Vau Açu, que faz divisa com o povoado. O calçamento das principais ruas começou há mais de 03 (três) anos, mas houve paralisação das obras por parte da empreiteira. Outra reivindicação é a construção de mureta de proteção na ponte dentro da comunidade que dá acesso às comunidades rurais de Sesmaria e Gentio.