“Pessoal, uma experiência gratificante! No dia 28/10, sexta-feira, minha tarde foi magnífica, coroada de emoções e contentamento. A convite da direção da Escola Estadual Senador Antônio Martins fiz uma pequena palestra sobre a história de Ponte Nova”, escreve João Mattos em sua página do Facebook.
João Mattos informou que usou fotos antigas para contar a história de 156 anos de emancipação político-administrativa por ocasião dos 156 de Ponte Nova, comemorados no último dia 30 de outubro. João esteve falando com meninos e meninas do Ensino Fundamental I (1ª a 5ª série). As crianças ficaram mais atentas quando João Mattos falou da história da Escola Estadual Senador Antônio Martins (SAM), que foi a primeira escola estadual de Ponte Nova. Nasceu como Grupo Escolar Senador Antônio e tem mais de 100 anos.
“Tenho um carinho especial pelo Senador Antônio Martins, onde estudei da primeira à quarta série (antigo formato). Foi lá o meu primeiro encontro com as letras, com os livros e, logicamente com outras pessoas que não estavam ligadas diretamente com minha família (socialização). Ainda me lembro de minhas professoras e posso citar: Marina, Coramar, Diana Gastim, Regina Célia Sodré, Conceição Vianna, Anamelina, Enedina. A diretora era dona Stela Harmendani, assessorada por Dona Elvira e dona Selma. Não posso esquecer também de Dona Eva, Dona Galdina e Angélica, que cuidavam da limpeza e preparavam as merendas deliciosas”, escreveu o emocionado João Mattos.
João Mattos fez questão de agradecer ao diretor Alex Cleres e as professoras Thamires, Tandara Ronilda, Sayonara, Carmem, Idalina Rúbia e Cida. Ele distribuiu livros do escritor Luciano Sheikk “O Pardal e o Chapinha” e brinquedos ofertados por sua empresa, Pontenet Telecom (internet), Teve flores para as professoras em homenagem ao Dia do Professor, transcorrido em 15 de outubro.