Cantor, compositor e memorialista conta história de Ponte Nova na Escola Senador Antônio Martins

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
João Mattos explica momentos da história de Ponte Nova para os pequenos alunos do SAM

“Pessoal, uma experiência gratificante! No dia 28/10, sexta-feira, minha tarde foi magnífica, coroada de emoções e contentamento. A convite da direção da Escola Estadual Senador Antônio Martins fiz uma pequena palestra sobre a história de Ponte Nova”, escreve João Mattos em sua página do Facebook.

João Mattos informou que usou fotos antigas para contar a história de 156 anos de emancipação político-administrativa por ocasião dos 156 de Ponte Nova, comemorados no último dia 30 de outubro. João esteve falando com meninos e meninas do Ensino Fundamental I (1ª a 5ª série). As crianças ficaram mais atentas quando João Mattos falou da história da Escola Estadual Senador Antônio Martins (SAM), que foi a primeira escola estadual de Ponte Nova. Nasceu como Grupo Escolar Senador Antônio e tem mais de 100 anos.

“Tenho um carinho especial pelo Senador Antônio Martins, onde estudei da primeira à quarta série (antigo formato). Foi lá o meu primeiro encontro com as letras, com os livros e, logicamente com outras pessoas que não estavam ligadas diretamente com minha família (socialização). Ainda me lembro de minhas professoras e posso citar: Marina, Coramar, Diana Gastim, Regina Célia Sodré, Conceição Vianna, Anamelina, Enedina. A diretora era dona Stela Harmendani, assessorada por Dona Elvira e dona Selma. Não posso esquecer também de Dona Eva, Dona Galdina e Angélica, que cuidavam da limpeza e preparavam as merendas deliciosas”, escreveu o emocionado João Mattos.

João Mattos fez questão de agradecer ao diretor Alex Cleres e as professoras Thamires, Tandara Ronilda, Sayonara, Carmem, Idalina Rúbia e Cida. Ele distribuiu livros do escritor Luciano Sheikk “O Pardal e o Chapinha” e brinquedos ofertados por sua empresa, Pontenet Telecom (internet), Teve flores para as professoras em homenagem ao Dia do Professor, transcorrido em 15 de outubro.

João Mattos na porta da centenária escola, o primeiro grupo escolar de Ponte Nova, que fica na Rua Presidente Antônio Carlos, no Bairro Primeiro de Maio

 

Menino entrega botões de rosas para as professoras
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content