“Cemitério do Chopotó está abandonado”, diz o vereador Zé Roberto Júnior (Rede)

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
VereadorZé Roberto Júnior (Rede) esteve no Cemitério do Chopotó no Dia de Finados

A situação do cemitério da comunidade de Chopotó foi criticada pelo vereador Zé Roberto Júnior (Rede) na reunião do dia 03 de novembro da Câmara Municipal. Ele mostrou imagens para relatar aos colegas as condições do local. O vereador disse que o cemitério está abandonado e quem visita o local não sabe onde estão os túmulos que se confundem com espaços de passagem. Ele disse que tem até bananeira crescendo no interior do cemitério.
Zé Roberto Júnior disse que não sabe dizer de quem é a responsabilidade. Zé Roberto Júnior esclareceu que o intuito não é criticar o Executivo, mas sim esclarecer de quem é a responsabilidade pelo zelo do local e, consequentemente, cobrar que sejam realizadas melhorias.
O cemitério do Chopotó bem como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Vila Tatana, a Estação da Estrada de Ferro Leopoldina e as 02 (duas) palmeiras-imperiais que foram plantadas por D. Pedro II em 30 de junho de 1886 são bem tombados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural de Ponte Nova por iniciativa da Organização Ambiental Puro Verde, em 2008.

Os estudos foram elaborados pelo ambientalista Hélcio Totino, o principal responsável por quase toda legislação ambiental de Ponte Nova, desde 1981. Hélcio Totino faleceu em janeiro de 2020.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content