O professor Leandro Lelis da Costa, mais conhecido como contramestre Leandro Senzala, dirigente do Grupo de Capoeira Senzala, está anunciando para o próximo dia 16 de novembro o início do Festival da Cultura Afro-brasileira, que vai até dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. O evento acontecerá nas dependências do Instituto Montessori, localizado no antigo Colégio Dom Helvécio, Avenida Francisco Vieira Martins, em Palmeiras.
O programa 16 inclui oficinas e cursos que serão aplicados por vários mestres de Capoeira que virão de diversas partes de Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo o mestre Chiquinho, que vive em Budapeste, capital da Hungria. A abertura está marcada para 17h40min no pátio do Instituto Montessori, com oficinas e rodas de capoeira.
O encerramento do 8º Festival da Cultura Afro-brasileira acontecerá a partir de 09 horas do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro. A atração será uma roda de capoeira no espaço de múltiplo uso do jardim da Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras.