Ele foi eleito com 287 votos, tendo como vice-presidente Wilsinei José da Silva, conhecido como Will Prótese. 19 associados anular os votos e 14sócios votaram em branco. Guto Malta concorreu com chapa única e levou às urnas 320 associados. Ele vai dirigir o clube Índio nos anos de 2023, 2024 e 2025.
Além da sede social, o Esporte Clube Palmeirense tem o campo de futebol Mário Lobo, o Pau d’Alho, o parque aquático no Guarapiranga, o centro de eventos Cacau Mayrink sendo gestor do Ginásio Poliesportivo Governador Hélio Garcia, mais conhecido como Ginásio Coberto do Palmeirense.
Neste ano de 2022, a equipe do Esporte Clube Palmeirense foi vitoriosa em várias competições, entre elas, estão a Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga, o Campeonato Regional de Futebol de Salão e Campeonato Municipal sub-20.
Atualmente o Esporte Clube Palmeirense é dirigido por Carlinhos da Cemig e Carlos Tatu. O clube foi fundado em 10 de outubro de 1943, portanto o clube do Bairro Palmeiras tem 79 anos de existência. Guto Malta será o 27º presidente do Esporte Clube Palmeirense, que já foi dirigido por seu pai José Paulo Gonçalves Moreira na década de 1980.