Corpo de Bombeiros comemora 10 anos da instalação do Pelotão em Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Atual comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, tenente Neylor Henrique Garcia

No próximo dia 30 de novembro, a partir de 10 horas, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizará no auditório da 7ª Subseção da OAB Ponte Nova solenidade especial para come morar a instalação da sede do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar. A unidade funciona ao lado do Aeroporto Miguel Valentim Lanna (Aeroporto do Sombrio), próximo aos bairros São Judas Tadeu e Primavera. A inauguração da sede do 3º Pelotão aconteceu em 30 de novembro de 2012 e fez parte das comemorações dos 146 anos de Ponte Nova. Vários prefeitos da região do Vale do Rio Piranga.

 

Tratativas para a construção da sede aconteceram na Sala de Licitações no prédio da Prefeitura, sob a coordenação de Carlos Tiago (ponta da mesa). Em todos os momentos, a participação direta do coordenador da Defesa Civil, Cícero Gomides (seta).

Estiveram presentes, bem como autoridades estaduais, como o secretário de Governo, Danilo de Castro, e o coronel, Ivan Gamaliel Pinto, Chefe do Estado- -Maior e subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, houve apresentação da Esquadrilha da Fu maça (Força Aérea Brasileira), que escreveu a frase “Ponte Nova, eu te amo”, dentro de um coração de fumaça. O Prefeito Joãozinho de Carvalho e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Ponte Nova, Carlos Tiago, receberam a Comenda Machadinha do Corpo de Bombeiros, pelo empenho e pela construção da sede.

 

Coronel Ivan Gamaliel Pinto entregou a Comenda Machadinha para o secretário Danilo de Castro que a repassou para o Prefeito Joãozinho de Carvalho

A inauguração foi o marco mais importante da década de 2010 para Ponte Nova e região. Antes de Joãozinho de Carvalho, o prefeito da época (2009-2012), diversas gerações de políticos se empenharam de maneira infrutífera. A proximidade de Joãozinho de Carvalho (trabalhava na COHAB-MG) com o Governo de Minas resultou na solução, que saiu do papel e entrou definitivamente na realidade. O primeiro comandante foi o tenente Franco.

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros completou a Segurança Pública e melhorou a atenção em relação ao Meio Ambiente, por meio de combate a incêndios. A área da Saúde foi impactada positivamente com o resgate de acidentados, com rapidez e técnica. Oura área foi à possibilidade evitar afogamentos, ou, se acontecer, conseguir o resgate de corpos no Rio Piranga.

Em 2014, militares apagaram o maior incêndio no Parque Natural Municipal Tancredo Neves (Passa-Cinco), quando foram queimados cerca de 14 hectares. Não foi o dobro pela ação imediata do Corpo de Bombeiros

A solenidade para comemorar o 10º aniversário da unidade do Corpo de Bombeiros em Ponte Nova, contará com a presença do tenente-coronel Alexandro Carlos de Oliveira Nunes, comandante do 11º Batalhão do Corpo Bombeiros Militar (Ipatinga), e do comandante de Ponte Nova, 2º tenente Neylor Henrique Garcia.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content