O Hospital Arnaldo Gavazza Filho divulgou nota informando que segue as notas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e por isso instituiu a obrigatoriedade do uso de máscara em suas dependências. Mesmo diante do decreto municipal vigente, em que há flexibilização quanto ao uso de máscaras, o Arnaldo Gavazza prossegue com a exigência do uso do item de segurança devido ao aumento do número de casos positivos de COVID-19.
Qualquer pessoa que precise utilizar os serviços hospitalares do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, assim como acompanhantes e visitantes, deverá utilizar a máscara no momento em que adentrar a instituição e durante toda a sua permanência no local.
Em Viçosa, a secretaria municipal de Saúde recomendou desde ontem, 21 de novembro uso de máscara em locais de maior risco de contaminação pela COVID-19, como em ambientes fechados e mal ventilados, com aglomeração e em serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e postos de saúde.
Nas últimas 04 (quatro) semanas o município de Viçosa notificou 538 casos de pacientes com sintomas gripais, totalizando 175 casos positivos para a COVID-19. Em Ponte Nova, o portal de notícias da Prefeitura de Ponte Nova volta a publicar informações: “diante do aumento de casos de COVID-19 decorrente da disseminação das novas subvariantes é fundamental e urgente incrementar as taxas de vacinação contra a doença principalmente em relação a diferentes doses de reforço.