Condenado foge da Penitenciária de Ponte Nova, mas é capturado

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Wellington Gomes da Silva foi recapturado em Ouro Branco.

Welington Gomes da Silva, de 24 anos, detento da Penitenciária de Ponte Nova, que cumpria regime semiaberto, fugiu enquanto realizava um trabalho de pintura no pátio da antiga cadeia de Ponte Nova, hoje um anexo (presídio) da penitenciária. O fato ocorreu no dia 17/08, entre às 15h e 15h30min, mas ele foi capturado pela Polícia Militar no mesmo dia, às 19h, em Ouro Branco, cidade da região Central de Minas Gerais, a 100 quilômetros de Belo Horizonte.
Segundo informações de policiais penais, Wellington foi pegar uma lata de tinta que se encontrava no pátio entre a antiga cadeia e a Delegacia Regional de Polícia Civil e aproveitou para fugir tomando rumo ignorado.
Neste momento de pandemia do coronavirus não existem presos naquela unidade, pois os presos dos regimes semiaberto e aberto estão cumprindo a pena em prisão domiciliar. Apenas 03 (três) custodiados ficavam prestando serviço no local.
A PM recebeu informações que Wellington Gomes da Silva, conhecido por Januário, tinha sido ajudado por uma pessoa que dirigia um veículo Fiat Palio, com placa de identificação GXF 8335, que o levou até Conselheiro Lafaiete, onde iria matar rivais junto com outros comparsas que já o esperavam.
Os policiais militares montaram uma operação de cerco e bloqueio para interceptar do veículo.
Quando o carro com os foragidos foi avistado pelos militares, foi dado sinal de parada com os sinais sonoros, mas o motorista não obedeceu e ainda jogou o veículo na direção da equipe Tático Móvel, Os policiais efetuaram disparos de armas de fogo na direção do carro para conter os criminosos, mas o veículo furou o cerco e fugiu entrando no município de Ouro Branco.
Em determinado da perseguição, o foragido Wellington “Januário” desembarcou do veículo e correu para o meio de uma mata, onde foi perseguido, alcançado e capturado pelos militares.
Após a captura, a perseguição continuou até o carro ser interceptado na altura do Km 196 da MG 129, rodovia que dá acesso à BR 120, a que liga Ponte Nova a Viçosa.
Os indivíduos saíram do carro em fuga e embrenharam-se no meio de uma mata. Foi realizado o cerco, porém os criminosos ainda não foram localizados. O Fiat Palio foi removido por um auto socorro de plantão e levado para pátio credenciado pelo DETRAN.
Welington “Januário” foi encaminhado pelos militares para a Penitenciária de Ponte Nova, no Passa-Cinco, onde cumpre pena, perdendo a condição de prisioneiro domiciliar.

Anexo da penitenciária (antiga cadeia) de onde Welington fugiu.
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content